Programa Vida Digna Para a Juventude - São Carlos
políticas públicas para a educação, a cultura e a geração de emprego e renda voltadas para juventude.
como a ampliação do meio-passe para estudantes de cursinhos populares, o aprimoramento dos cursinhos populares preparatórios para o ENEM, a construção de parcerias entre o município e as universidades de nossa cidade e seus departamentos e institutos, criar mecanismos, e incentivar as ações já existentes das universidades locais, visando o amplo acesso às informações de utilidade pública. você pode conferir na integra o documento aqui.
Promotoras Legais Populares, é projeto de educação popular feminista existente há mais de 26 anos no Estado de São Paulo. Sou fundadora e membro do Coletivo de São Carlos. Um compromisso com as lutas feministas, com a atuação em defesa dos direitos e políticas públicas que eliminem a discriminação e a violência contra as mulheres, buscando a construção de uma sociedade onde predominem a paz e a justiça social.
Também me comprometi com o combate às desigualdades de raça, etnia, classe, orientação sexual, identidade de gênero, geracional e de pessoas com deficiência, além disso, defendemos ações afirmativas e políticas públicas de promoção da igualdade que fomentem os direitos humanos das mulheres, fortalecendo-as.
Compromisso Assumido com o Fórum Cultura em Pauta São Carlos.
Entre os compromissos estão lutar pela: Recomposição do Conselho Municipal de Cultura; Criação do Sistema Municipal e da Secretaria de Cultura; Aumento do orçamento da cultura e a destinação dos recursos do Fundo Municipal, entre muitos outros pontos importantes.
“A Cultura é um elemento central da humanização do ser humano, da produção e reprodução de valores, experiências e formas simbólicas de se relacionar com o mundo. Por isso entendemos a Cultura como um bem comum e um direito de todos.”
Para conhecer todos compromissos acesse: https://forumculturasanca.wixsite.com/2020
O Fórum Municipal de Economia Solidária de São Carlos elaborou uma carta compromisso para as /os candidatas/os à vereador em 2020.
Assumi o compromisso e estarei aberta ao diálogo com o movimento de economia solidária, fortalecendo a participação popular e suas demandas específicas. Fiscalizarei o cumprimento dos marcos legais já existentes e garantir na LDO, na LOA e no Plano Plurianual as alíneas e orçamento para a economia solidária. Entre outros compromissos presentes na carta.
Como gestora de políticas para as mulheres tive a oportunidade de desenvolver projeto de economia solidária para as mulheres e sei o poder transformador que ela tem na vida das pessoas.
Compromissos com práticas e pautas antirracistas, feministas e populares a partir do legado de Marielle, para as eleições de 2020.
As sete pautas do compromisso são: Justiça Racial e defesa da vida; Equidade de gênero e diversidade sexual; Direito do povo da favela; Justiça econômica; Saúde Pública, Gratuita e de Qualidade; Educação Pública, Gratuita e Transformadora; Cultura, Lazer e Esporte
Conheça mais sobre o projeto em www.agendamarielle.com
A iniciativa é da União Vegana de Ativismo (UVA), "fundada a partir da necessidade da afirmação do veganismo como um movimento social em defesa da consideração moral de todos os animais, humanos e não humanos".
O documento defende 18 pautas prioritárias para as Eleições de 2020, elencadas em 4 eixos temáticos
Eixo 1: Direitos dos animais
Eixo 2: Meio ambiente e educação
Eixo 3: Agricultura familiar, agroecologia e territórios
Eixo 4: Saúde e nutrição
Para saber mais sobre o movimento: https://uniaovegana.org/
Copyright © 2021 Raquel – Todos os direitos reservados.
Venha participar da construção de uma São Carlos melhor, mais justa e igualitária.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.