Saúde Mental é um assunto muito importante. Para cuidar da saúde mental da população é importante termos uma rede bem forte e estabelecida para trazer bem estar para todo mundo.
É para isso que serve a RAPS (Rede de Atenção Psico Social), que é composta por serviços e equipamentos variados, tais como: os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT); os Centros de Convivência e Cultura, as Unidade de Acolhimento (UAs), leitos de atenção integral (em Hospitais Gerais, nos CAPS III) e toda a rede básica de saúde.
A Política Nacional de Saúde Mental busca consolidar um modelo de atenção aberto e de base comunitária. A proposta é garantir a livre circulação das pessoas com problemas mentais pelos serviços, pela comunidade e pela cidade.
Precisamos fortalecer essa rede em São Carlos.
O Centro de Convivência e Cultura é um serviço público que compõe a rede de atenção substitutiva em saúde mental, onde são oferecidos às pessoas com transtornos mentais espaços de sociabilidade, produção e intervenção na cidade;
Nele acontece oficinas e atividades coletivas facilitando o convívio, a troca e a construção de laços sociais.
As equipes dos Centros de Convivência e Cultura são integradas por oficineiros, artistas plásticos, músicos, atores, artesãos e técnicos de nível superior.
Copyright © 2021 Raquel – Todos os direitos reservados.
Venha participar da construção de uma São Carlos melhor, mais justa e igualitária.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.